Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banco de notícias > Palestra de apresentação do SEI reuniu servidores no auditório do IEN
Início do conteúdo da página

Palestra de apresentação do SEI reuniu servidores no auditório do IEN

Dia 09 de abril será o marco inicial para a implementação do novo sistema de gestão eletrônica de documentos

No último dia 12 de março, os servidores do IEN receberam as primeiras informações sobre a nova plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), cuja implantação visa atender ao novo paradigma na gestão pública de estratégia de Governança Digital.

O SEI é um software desenvolvido originariamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotado pelo projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), este sob a coordenação geral do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O servidor Ítalo Henrique Alves, responsável pela implantação do SEI no âmbito do IPEN, apresentou o novo sistema e esclareceu que a ferramenta moderniza a administração pública, na medida em que permite maior celeridade na tramitação de processos e envio de documentos, economicidade e transparência das informações, além de uma importante mudança de comportamento, já que a impressão de documentos torna-se a exceção. Através do SEI é possível criar, tramitar, assinar, expedir e arquivar documentos e processos, tudo eletronicamente.

No âmbito do IEN, Edione Vasconcelos, Ana Paula da Fonseca, Mônica Viana, Antônio Sérgio Lima e Marcus Vinícius Alves compõem o Grupo de Trabalho que coordena a implementação do software. Este grupo receberá treinamento na Sede e se tornará multiplicador do conhecimento em nosso Instituto.

 

O Diretor do IEN, Fábio Staude, dá as boas-vindas a todos na palestra de apresentação do SEI
O Diretor do IEN, Fábio Staude, ao lado da Diretora de Gestão Institucional (DGI), Elizabeth Rodrigues Cunha, dá as boas-vindas a todos na palestra de apresentação do SEI.

 

Foto José Augusto Rocha

registrado em:
Fim do conteúdo da página